Coluna desta quarta-feira 23/01/2019 - A força de Clóvis Paiva na disputa pela prefeitura de Ribeirão em 2020

By Sanchilis Oliveira - 08:00

Prefeito Marcello Maranhão e o vereador Julio Renaux. Fotos: reprodução do Facebook

A disputa pelo controle da prefeitura de Ribeirão, na Mata Sul, poderá protagonizar uma eleição bastante acirrada pelo controle da máquina municipal. O atual prefeito Marcello Maranhão (PSB), e o deputado estadual Clóvis Paiva (PP), devem polarizar o pleito municipal, o deputado poderá apresentar o vereador Julio Renaux (PP), para disputar representando seu grupo em 2020.

Conta contra o prefeito Marcello, alguns desajustes de sua gestão, como os salários dos funcionários e projetos atrasados, em dois anos de gestão o prefeito ainda não marcou sua gestão positivamente com ações que gerem satisfação e popularidade. Há quem diga que em muitos pontos a administração de Marcello se assemelha bastante com a do ex-prefeito Romeu Jacobina (PR), que leva o título de pior prefeito que Ribeirão já teve.

Clóvis saiu das urnas fortalecido nas eleições de 2018, quando obteve mais de 7 mil votos em Ribeirão, já o atual prefeito conseguiu dar apenas 1.557 votos ao seu candidato, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB).

Julio Renaux que tem ampla experiência na política, já ocupou várias secretarias, e cumpre mandato como vereador de Ribeirão, como goza da extrema confiança do deputado Clóvis Paiva, é dada como certa sua indicação para pleitear o comando do executivo municipal, de bom relacionamento e de retórica bastante admirável Julio é um bom quadro para a empreitada.

Marcello Maranhão para conseguir se reeleger, terá que ajustar sua gestão, e provar a população da cidade que é necessário que seu mandato seja renovado para o bem do município, mas para isso os salários devem ser colocados em dia, obras pontuais devem ser realizadas e investimentos nas carências da cidade, como é o caso da saúde. Só assim o prefeito pode alavancar sua popularidade e galgar mais quatro anos sob o controle da cidade.

Cabo de Santo Agostinho: Música, dança e artesanato vão tomar conta do Cabo de Santo Agostinho durante os dois dias do Festival Viva Pinzón, que acontecerá nesta sexta-feira (25) e segue até sábado (26/01), a partir das 19h, no calçadão da Praia de Suape. Com o tema “A chegada de Pinzón ao Cabo”, a 1° edição do evento irá contar com uma programação multicultural e a participação de diversos artistas locais. O festival é aberto ao público.

Paulo Câmara: Em entrevista concedida a revista Valor Econômico, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), afirmou que não apoiará uma reforma da Previdência aprovada “a toque de caixa” com os “erros” do projeto do ex-presidente Michel Temer. O socialista também se declarou contrário às privatizações das estatais do Estado e criticou o decreto aprovado na última terça-feira (15) que regulariza a posse de armas.

Joaquim Nabuco: Quem deve entrar na disputa contra o atual prefeito Neto Barreto (PTB), é o atual vice-prefeito de Xéxeu, Noé Magalhães (PSB), o Clã Político termina o mandato do prefeito Eudo Magalhães em Xéxeu, e deve entrar na disputa com nomes em Primavera com Eudo Magalhães Junior (PR), e em Joaquim Nabuco com Noé.

Rede Sustentabilidade em Escada: O partido trabalha para formar um grupo competitivo para disputa por vagas na Câmara Municipal, nomes populares na cidade são cogitados para compor os quadros do partido na cidade, alem da Câmara Municipal, a sigla deverá apresentar candidatura própria para a prefeitura da cidade.

Pergunta que não quer calar: O prefeito Marcello Maranhão conseguirá dar a volta por cima e impedir o grupo de Clóvis de sair vitorioso das urnas em 2020?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!