Políticos de Pernambuco lamentam a morte do deputado Guilherme Uchoa

By Sanchilis Oliveira - 17:11

Prefeito de Petrolina Miguel Coelho junto com o deputado Guilherme Uchoa. Foto: Divulgação

Vários políticos do estado emitiram notas de pesar após o anúncio da morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Guilherme Uchoa (PSC), que deu entrada no último sábado (31/06), no hospital português.

Na madrugada esta terça-feira o quadro do deputado se agravou, entrando em óbito por volta das 4:00 horas.
Guilherme Uchoa, cumpria seu sexto mandato como deputado estadual por Pernambuco, e seu sexto mandato como presidente da Alepe.

Confira as notas emitidas pelos políticos:

"O Presidente Guilherme Uchoa fará uma grande falta à política de Pernambuco. Sua liderança marcou época nos últimos anos e Guilherme foi um parceiro fundamental, quer seja do ex-governador Eduardo Campos, quer seja conosco. Na Assembleia Legislativa, ao lado dos nossos deputados estaduais, contribuiu para as conquistas e avanços obtidos por nosso Estado. Quero prestar a minha solidariedade cristã e os meus sinceros sentimentos à toda sua família, em especial a Dona Eva, filhos e netos"

Governador Paulo Câmara

A Prefeitura da Escada e o Prefeito Lucrécio Gomes lamentam o falecimento do Deputado Estadual Guilherme Uchoa, Presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco.

"Uma das maiores expressões políticas do estado, estamos solidários aos familiares e amigos neste momento de extrema dor." 

Lucrécio Gomes- Prefeito de Escada

Foi com surpresa e tristeza que recebi, nesta madrugada, a notícia da morte do presidente Guilherme Uchoa. Mais do que um correligionário no PSC, Guilherme era um grande amigo, que vai deixar saudades. Não se pode contar a história política de Pernambuco nos últimos 20 anos sem a sua participação e essa lacuna será difícil de preencher. Deixo os meus sentimentos e orações a Eva, sua esposa, e aos filhos Giovanna e Guilherme Junior.

André Ferreira (PSC), deputado estadual

É com imenso e profundo pesar, que recebo a notícia do falecimento do meu amigo pessoal, Guilherme Uchôa. Além de ser um político com uma bela trajetória, Guilherme sempre se destacou por sua firmeza nas posições em defesa do parlamento e de seus pares. Amigo dos amigos sabia ser duro e cordial ao mesmo tempo. 

Sem dúvidas nenhuma, Pernambuco perde uma grande personalidade, um grande líder e um dos políticos mais importantes que o Estado já teve. Eu, particularmente, perco um grande amigo. 
Hipoteco a minha solidariedade a Dra. Eva, ao Guilherme Júnior e Giovana. Que Deus os conforte e os abençoe.

Lula Cabral - Prefeito do Cabo

Pernambuco perdeu um grande homem, perdi um amigo. Guilherme Uchoa nos deixa com uma imensa folha de serviços prestados à população. 

Tive a oportunidade de iniciar minha carreira política muito jovem próximo a Guilherme, que já vinha de vários mandatos na Assembleia Legislativa. Além de conhecer o enorme legado jurídico e legislativo, pude ver de perto seu estilo firme e a maneira como conquistou tanto respeito entre os colegas deputados e os servidores da Alepe. 

Ninguém consegue se manter por seis mandatos como presidente apenas por força política. Guilherme era querido e respeitado pelo deputado mais votado ao funcionário mais simples da Casa Joaquim Nabuco. Eu vi isso de perto, assim como, tive a honra de aprender muito junto com Uchoa. Lições que me ajudaram a evoluir como pessoa e político, pelas quais serei eternamente grato. 

Neste duro momento, não só toda a Assembleia, mas cada pernambucano deve estar de luto pela perda de um grande líder. À família Uchoa, meu mais profundo respeito e desejo de forças para enfrentar uma perda tão triste. 

Miguel Coelho - Prefeito de Petrolina

Profundamente triste com a notícia do falecimento do deputado Guilherme Uchôa. Antes de tudo, Uchôa foi um incansável defensor dos interesses de Pernambuco, em mais de 30 anos de vida pública. Seu legado de lutas fica marcado para sempre em nossa história, em especial na Assembleia Legislativa, casa que presidiu com zelo e cuidado inigualáveis nos últimos 12 anos. Aos parentes e amigos meus sinceros pesares. Que possam encontrar em Deus o conforto para atravessar esse momento.

Deputado Federal -  Fernando Filho (DEM).

"Lamento muito a morte do Deputado Estadual Guilherme Uchoa, Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Essa é uma grande perda para o Estado, pois Guilherme era um político de conduta ilibada e de convicções firmes. Como magistrado, exerceu sua função de forma exemplar e digna. Deixo aqui minha solidariedade à família Uchoa."

Deputado Federal -  Jorge Côrte Real (PTB).

É com grande pesar que registro o falecimento do deputado estadual Guilherme Uchoa. Guilherme exerceu suas missões, como juiz e como parlamentar, sempre com elevado compromisso com os interesses de Pernambuco. Nosso estado perde um lutador, um homem público combativo e afirmativo. Nesse momento de dor, manifesto minha solidariedade à família e aos amigos.

Senador Armando Monteiro (PTB).

O povo pernambucano perde um grande líder e um amigo nesta terça (03.07). É com bastante tristeza que nos despedimos de um homem que dedicou mais de duas décadas à atividade pública de forma justa: o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa.

A Política de Pernambuco perde um defensor incansável da autonomia e força do Poder Legislativo do Estado, que sempre manteve um diálogo constante com os demais membros do Parlamento e com os Poderes Executivo e Judiciário.

Um homem que valorizava os servidores da Casa Joaquim Nabuco, Guilherme deu início à construção dos dois prédios que abrigam o novo Plenário e os gabinetes dos parlamentares na Alepe – trazendo melhores condições de trabalho para os profissionais do Parlamento – ; e foi responsável pela expansão da TV Alepe para o interior do Estado.

Exemplo de conciliação, Guilherme Uchoa deixa um legado de trajetória dedicada à vida pública, exercida com o mesmo amor que dedicou à família e aos amigos.

Minha solidariedade aos seus familiares, amigos e admiradores.

Zé Maurício Cavalcanti (PP) -  Deputado Estadual

O PSC lamenta profundamente a morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa. Filiado desde o março, ele trabalhou para fortalecer o nosso partido. Pernambuco perde uma de suas principais referências na política, que sempre atuou para trazer desenvolvimento para o nosso Estado. O PSC solidariza-se com a família de Guilherme Uchoa. Que encontre conforto nesse momento tão difícil.

André Ferreira - Presidente estadual do PSC

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!