Eleições de 2018 devem interferir pouco na sucessão de 2020 em Escada

By Sanchilis Oliveira - 14:00

Com pouco menos de 30 dias para as convenções, a pré-campanha continua morna e sem grande entusiamo dos eleitores e dos candidatos 

Prefeitura de Escada. Foto: Divulgação

Em um momento político totalmente atípico, os eleitores escadenses demonstram pouco interesse em se posicionar, isso é um relexo do cenário de descredito com a política no país, fruto de diversos escândalos de corrupção.
Além da ausência de nomes que empolgam os eleitores a irem as ruas para defender, diferente das eleições de 2006 e 2010, que foram marcadas por grandes embates entre os grupos políticos locais.
Atualmente Escada conta com três pré-candidaturas a deputado estadual, sendo eles, Edilene Gomes (PRP), atual primeira dama do município, o locutor Doutor Gatão (Avante), e o Professor Ronei (PMN).

Ambos candidatos tem em comum a pouca experiência política, e o fato de nunca terem exercidos cargos eletivos. Neófitos em processos eleitorais, ambos candidatos tem chances de caírem no gosto popular, já que apresentam os requisitos básicos exigidos pelo eleitorado.

Para 2020, essa eleição não deverá trazer muitas interferência e influências. O próximo pleito municipal que estará em um formato político pós lava-jato, e com novas lideranças nacionais e estaduais, deverá contar mais com a habilidade dos políticos em unir pessoas, e construir alianças para a formação dos palanques na disputa pela prefeitura local, será uma eleição como tudo indica, bem dividida e com um número bastante grande de candidatos, podendo ser a eleição municipal com mais postulantes a cadeira de prefeito do município.

Já se colocam como pré-candidatos a prefeito de Escada, o atual vice-prefeito Ivanildo Bigodão (PTB), o empresário Cezar santos (PRB), a ex-deputada Mary Gouveia (PSC), o ex-vereador Cara Veia (PCdoB), Cidinez Custódio (PPL), o ex-vereador Ureia (Patriota), e o Professor Ronei (PMN), além das candidaturas dos partidos PT, PSB, e REDE que devem definir seus candidatos.

As eleições de 2020 podem trazer uma reedição atualizada, das eleições de 2004, quando Escada contou com as candidaturas de Amaro Ferraz (PSB), Mário Minduca (PMDB), Lucrécio Gomes (PV), Severino Lins (PPS), Bernadete Durval (PDT), Dr Silveira (PRONA), e Jandelson do Gás (PTB).

Ainda há a possibilidade da candidatura do Deputado Estadual, Everaldo Cabral (PP), que cogita transferir seu domicilio eleitoral, atualmente no Cabo de Santo Agostinho para Escada.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!