Betinho Gomes denuncia Família Ferreira à Justiça Eleitoral

14:42

Betinho Gomes é deputado federal pelo PSDB. Foto: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco

Diário de Pernambuco
- O deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) protocolou junto à Procuradoria Geral Eleitoral de Pernambuco denúncia por propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico contra o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, seu irmão André Ferreira e seu pai Manoel Ferreira. No documento entregue à Justiça Eleitoral, o parlamentar denuncia que tal prática ocorreu no âmbito do “Projeto Libertador”, patrocinado pela conhecida Família Ferreira, que tem como protagonista o citado prefeito, o qual se aproveita do que deveria ser apenas shows gospels e cultos ao ar-livre para promover e divulgar as candidaturas de André Ferreira e de Manoel Ferreira.

Na ação protocolada junto à PGE, o deputado Betinho Gomes apresenta como fato comprobatório um vídeo gravado no último dia 8 de abril de 2018, na rua Santo Elias, em Jaboatão dos Guararapes. Nesse dia, como ressalta o documento, “a pretexto de realizar culto evangélico, o referido prefeito, em sua pregação, ao lado do seu irmão, divulga sua candidatura a deputado federal, bem como a do seu pai Manoel Ferreira para deputado estadual, para só em seguida anunciar os artistas que ali se apresentariam”.

O parlamentar afirma ser lamentável o abuso de poder econômico e político dos Ferreiras, contrariando, inclusive, recomendação expedida pela própria Justiça Eleitoral para as diversas denominações religiosas do Estado, alertando para a ilegalidade da conduta de fazer propaganda eleitoral antecipada nas igrejas e templos de natureza religiosa em geral. “Uma conduta que merece repúdio. Mais grave ainda é tentar manipular a fé dos cristãos para obter apoio eleitoral. Espero que a Justiça aja com rigor para inibir esse tipo de comportamento”, destaca Betinho Gomes.

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!

Fale com o Blog

Nome

E-mail *

Mensagem *

Facebook