Ex-vice-prefeito de Escada Chico do Agrícola, não vai a evento das oposições em Caruaru

By Sanchilis Oliveira - 16:41

Historicamente ligado a Armando Monteiro, petebista apresenta sinais de insatisfação com o senador e o PTB


O evento das oposições intitulado como “Pernambuco Quer Mudar”, que aconteceu na manhã deste sábado (03/03), reuniu lideranças de várias regiões do estado, o ato aconteceu na cidade de Caruaru no agreste pernambucano. 

Petebistas e correligionários do Senador e pré-candidato a governador, Armando Monteiro (PTB), marcaram presença no encontro, mas a ausência do ex-vice-prefeito de Escada, Chico do Agrícola (PTB), deixou no ar a possibilidade de um distanciamento, que teria por como principal motivo a insatisfação com o tratamento desigual dado dentro do grupo.

Chico do Agrícola foi vice-prefeito de Escada por oito anos (2005 – 2012), e desde 2011 é filiado ao PTB, por onde disputou as eleições de 2012 para prefeito. Leal ao partido e a Armando Monteiro, o petebista deu todo apoio em 2014 quando o senador foi candidato a governado de Pernambuco.

A possibilidade de ocorrer esse distanciamento, não é um bom sinal para uma possível conjuntura de apoio em Escada, a uma eventual candidatura de Armando ao governo do estado ou até mesmo ao senado. Isso porque em 2014 as únicas lideranças que deram palanque ao PTB em Escada foram Chico do Agrícola, e o na época vice-prefeito Irmão Lailton. As demais lideranças nas eleições passadas estavam todas ligadas ao PSB, e ao candidato Paulo Câmara, apresentado pelo ex-governado Eduardo Campos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!