Eleição para presidência da Câmara de Escada acontecerá hoje

By Sanchilis Oliveira - 10:33


Após bastante polêmica sobre a realização da sessão de eleição para a mesa diretora da Câmara de Escada, os vendedores devem ter o assunto encerrado na noite de hoje (12/03), isso porque houve na semana passada uma determinação judicial, a liminar concedida pelo juiz Demétrius Liberato, que responde pela primeira vara da comarca de Escada, foi a garantia da realização da sessão, para os vereadores que fazem oposição ao atual presidente da Câmara.

No último dia  (09/03), o presidente Elias Ribeiro (SD), cumprindo a determinação do juiz, convocou para esta segunda-feira, a sessão extra-ordinária que realizará a eleição da mesa diretora.


Após batante turbulência em torno deste tema, devem concorrer a vaga de presidente da Casa José Sezenando Cabral de Souza, os vereadores, Elias Ribeiro, Eduardo do Arretado, e Antonio Rufino Filho.

A decisão de Antonio Rufino se candidatar a presidência da Câmara de Escada, pode atrapalhar o sonho de Eduardo conseguir o controle da casa legislativa, isso porque até a semana passada o petebista fazia parte do grupo que votaria em Eduardo.

Elias por sua vez, continua buscando votos para emplacar a reeleição, e deve contar com o apoio dos vereadores, Fernando Empreiteiro (PR), Cátia da Farmácia (PSC), Gil Sat (PMB), e Karoly Feledi (PSB). Já Eduardo, conta com o apoio de Valdênia de Cassia (AVANTE), Marcos Santiago (PMN), Roberto do Pichá (PMN), Sandra Valéria (MDB), e Dêda Móveis (PDT). Com a candidatura isolada do vereador Antônio Rufino (PTB), o voto que decidirá quem será o próximo  comandante da Câmara de Escada, será o vereador Rogério (PSD).

A sessão está marcada para a noite desta segunda-feira, e deve contar com uma grande participação da população, esse fenômeno se dar após o tema ganhar grande repercussão na mídia local, e nas rodas de conversa da população. Uma enquete realizada na última semana pelo portal Escada News, aponta que mais de 70% dos que votaram, acreditam na Vitória do Vereador Eduardo do Arretado.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!