Rede e PV discutem estratégias pra 2018

By Sanchilis Oliveira - 15:18



As direções estaduais da Rede Sustentabilidade e do Partido Verde reuniram-se nesta quarta-feira para tratar do processo eleitoral de 2018. A reunião, que ocorreu na sede da REDE, no bairro dos Aflitos, no Recife, foi a primeira de uma série de conversas entre as legendas que devem voltar a se reunir em janeiro do próximo ano.

A construção de uma tática comum entre a REDE, o PV e outros partidos para superar a cláusula de barreira, aprovada recentemente no Congresso Nacional, foi um dos principais pontos da reunião. "A eleição de deputados federais é uma das nossas prioridades, pois se os partidos políticos não conseguirem eleger pelo menos 9 deputados federais ou não atingirem o percentual de 1,5% do total de votos para a Câmara Federal, em 2018, não terão acesso à propaganda partidária nem ao fundo partidário e seus candidatos não poderão participar de debates", esclarece Roberto Leandro, porta voz da REDE no Estado.

De acordo com o presidente do PV, Carlos Augusto Costa, os dois partidos já sinalizaram para o lançamento de candidaturas próprias ao Governo do Estado e ao Senado Federal, mas isso não é impeditivo para que as conversações continuem a ocorrer. "O PV e a REDE são parceiros em muitas lutas e têm afinidade programática e ideológica. Portanto, é natural sentarmos para debater a construção de um projeto de desenvolvimento sustentável para o estado e para o país", afirmou Carlos Augusto Costa.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!