Magalhães podem ter dois representantes nas eleições de 2018

By Unknown - 23:44

Tradicional família política da Mata Sul de Pernambuco poderá ter "Eudo Magalhães Primavera" e Clodoaldo Magalhães no páreo


As eleições de 2018 prometem bastante novidades, entre as esperadas e já anunciadas em alguns veículos de comunicação, está a possibilidade dos irmãos Clodoaldo Magalhães (PSB) e Eudo Magalhães Primavera (PR), disputarem as eleições do ano que vem para deputado estadual. Diferente de seu irmão, Clodoaldo está em seu terceiro mandato como Deputado Estadual.

Eudo, disputou as eleições 2016 para prefeito da cidade de Primavera perdendo para Dayse (PDT), mas se consolidando como força política no pequeno município da Mata Sul de Pernambuco, e por fazer uma gestão sem muita liderança, a imagem do seu adversário tem ganhado mais força entre os primaverenses.

Vista essa possibilidade a estratégia seria dividir o estado em microrregiões para angariar votos. Os irmãos só esbarrariam na estratégia caso o projeto do Distritão seja aprovado na reforma política que tramita na Câmara dos Deputados e posteriormente no Senado. Acabando com a votação proporcional a eleição se torna mais difícil e consequentemente sem possibilidades de aventuras, pois serão eleitos os mais votados sem haver o famoso quociente eleitoral.

Em alguns portais de notícias teria surgido rumores de um racha na família, porém pessoas próximas afirmam que não passam de boatos, e que tudo anda bem entre os Magalhães, e o projeto é ampliar a representação da Mata Sul no cenário Pernambucano.

Com a reforma aprovada o plano B seria um para estadual, no caso Clodoaldo para disputar o quarto mandato na Alepe, e Eudo para Deputado Federal, com o apoio da família e de aliados em todo estado. Basta agora saber como ficarão as novas regras do jogo eleitoral, para saber o rumo que devem tomar os Magalhães nas eleições de 2018.

ARTICULAÇÃO NO SERTÃO E NA CAPITAL: O pré-candidato Eudo Magalhães Primavera, tem se articulado tanto no sertão quanto na capital do estado, deverá fazer dobradinha com três Deputados Federais, em Primavera com André Ferreira (PSC), No sertão e na Região Metropolitana do Recife com Drº Arnaldo Delmondes (PHS), e com Eduardo da Fontes em outras cidades do estado.

MUDANÇA NO REGISTRO: Além de fazer sua pré-campanha sempre lembrando de sua cidade Primavera, Eudo acrescentou ao seu registro de nascimento o nome do município como sobrenome, agora se chamando Eudo Magalhães Primavera Lyra Junior.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!