Prefeitura do Cabo realiza apreensão de animais soltos irregularmente na cidade

By Sanchilis Oliveira - 23:32



A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), realizou uma operação estratégica para apreensões de animais soltos irregularmente nas ruas da cidade. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (26/07) e contou com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Guarda Ambiental, Secretarias de Saúde e de Defesa Social e da Superintendência de Desenvolvimento Rural.

Cerca de 20 cavalos foram apreendidos. O objetivo da operação é coibir a soltura desses animais em locais públicos, proibida pela Lei 1.794 de 1997, que trata sobre o assunto. Aplicações de multas e do aumento do efetivo da fiscalização nas ruas, avenidas e estradas, estão sendo efetuadas para evitar dano à vida e ao patrimônio público e privado.

A ação será executada em todos os locais do município. De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural, Aziel Almeida, as solturas irregulares dos animais dificulta o trânsito e a ordem na cidade. “Por determinação do prefeito Lula Cabral, vamos cumprir a lei. As apreensões acontecerão de forma segura, organizada e legal”, enfatizou Aziel.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!