Prefeito Túlio Alves prestigia cerimônia de posse de Cícero Belmar na Academia Pernambucana de Letras

By Sanchilis Oliveira - 23:51


O jornalista, escritor e dramaturgo bodocoense, Cícero Belmar, foi empossado na noite dessa sexta-feira (7), como o mais novo membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), passando a ocupar a cadeira de número 33.

A concorrida cerimônia aconteceu na sede da APL, no Recife, e teve a participação do prefeito de Bodocó, Túlio Alves, do escritor José Paulo Cavalcanti Filho, da secretária da Mulher do Recife, a bodocoense, Cida Pedrosa, entre outras autoridades.

“É motivo de muito orgulho para cada bodocoense ter Belmar representando nossa cidade na APL, uma instituição de densidade artística e literária de grande respeito”, destaca o prefeito Túlio Alves.

Belmar é o segundo bodocoense a ocupar uma cadeira na Academia Pernambucana de Letras, pois além dele, há também o escritor Lourival Holanda, que foi empossado no ano de 2016.

Cícero Belmar é autor de romances, contos, biografias e peças de teatro. Através das obras: Umbilina e Sua Grande Rival e Rossellini Amou a Pensão de Dona Bombom, ele ganhou duas vezes o Prêmio Literário Lucilo Varejão, da Fundação de Cultura da Prefeitura do Recife, O escritor também elaborou roteiros para teatro, como A Flor e o Sol, que foi premiado pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe).

Na última quarta-feira (5), Belmar recebeu na Câmara de Vereadores do Recife, o título de Cidadão Recifense.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!