Paulo Câmara inaugura escola na Zona Rural do Sertão do São Francisco

By Sanchilis Oliveira - 12:32

Unidade, localizada no distrito de Cachoeira do Roberto, em Afrânio, tem capacidade para atender 720 estudantes


AFRÂNIO – A educação da Zona Rural do Sertão do São Francisco foi reforçada, nesta sexta-feira (21.07), com a entrega da Escola Estadual Cláudio Rodrigues Galindo, no distrito de Cachoeira do Roberto, neste município. Acompanhado de autoridades e lideranças locais, o governador Paulo Câmara inaugurou a unidade, que terá capacidade para atender 720 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A implementação da estrutura foi discutida e planejada com a administração municipal.

"Vir ao Sertão do Francisco para inaugurar algo tão importante como uma escola com uma estrutura como essa é muito gratificante. Investimos muito em educação, em todos os cantos do Estado, para construir um futuro que dialogue com o que queremos para a nossa população e para Pernambuco. Eduardo Campos iniciou um caminho que se mostra cada vez mais acertado. Deixamos as últimas colocações do IDEB para a primeira posição trabalhando dessa forma", ressaltou o governador.

Com investimento de R$ 1,2 milhão, recursos oriundos do Tesouro Estadual e da União, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a nova escola tem uma estrutura completa, que contemplará seis salas de aula, sala de leitura, sala de informática, recreio coberto, cozinha com despensa, área de serviço, banheiros, depósito, secretaria, arquivo, almoxarifado e diretoria.

HOMENAGEM - Ao destacar a importância do equipamento para a Zona Rural, o prefeito Rafael Cavalcanti elogiou a homenagem feita ao ex-prefeito Cláudio Galindo, falecido em 2013. "Ele sabia exatamente o que a educação significa na vida das pessoas. Dar o nome a essa escola é uma reverência merecida e que nos enche de orgulho", pontuou.

O secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, frisou que o Governo de Pernambuco seguirá estruturando a sua Rede Pública em outros distritos e comunidades espalhados pelo território pernambucano. "A nossa política de educação é ampla e contempla muitas regiões como Cachoeira do Roberto. É um grande esforço que fazemos para que tenhamos o melhor ensino e o melhor aprendizado", afirmou.

Fotos: Gilberto Prazeres/SEI

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!