Maia tem todas as condições de assumir a presidência, diz Jarbas

By Sanchilis Oliveira - 11:15

Em entrevista ao comunicador Geraldo Freire, o deputado Jarbas Vasconcelos ainda confirmou que o clima na Câmara dos Deputados é de "mudança"


Rádio Jornal - Com a possibilidade de afastamento do presidente Michel Temer, que vê seu governo abalado após a delação da JBS, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse, na manhã desta terça-feira (11) que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), possui “todas as condições” de assumir a presidência da república. O peemedebista ainda disse que Tásso Jereissati, senador pelo PSDB, seria a melhor opção para assumir o país em caso de eleição indireta.

Para Jarbas, a situação de Temer é “periclitante”. “A gente nunca deve em circunstância nenhuma impedir denuncia que não seja apurada. Se existe uma denúncia, ela precisa ser apurada e não pode ser jogado pra debaixo do tapete. O que pesa sobre o presidente não são coisas leves, são coisas pesadas que precisam ser respondidas e não pelo negar por negar. É contundente e que tem que ter uma resposta”.

O relator da denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República contra Temer, Sergio Zveiter (PMDB-RJ), deu parecer favorável à admissibilidade do processo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na última segunda-feira (10).

“Rodrigo tem todas as condições de assumir o cargo numa emergência. Ele tem um aspecto juvenil, mas ele tem presidido a câmara desde que assumiu com muita determinação e muito equilíbrio. Eu acho ele um quadro preparado para uma eventual passagem no comando do País”, admitiu Jarbas. 

"Sentimento de mudança" 

O deputado também afirmou que o ambiente da Câmara é propício à mudança. “Esse sentimento de que o país precisa andar precisa ter rumo, um caminho determinado isso está impregnado dentro da câmara. Não sei se volume é grande, mas percebi esse sentimento. Como está não dá para continuar. Precisamos fazer mudanças e avançar”.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!