Cabo sedia 1° Encontro de Secretários de Desenvolvimento Econômico da Mata Sul do Estado

By Sanchilis Oliveira - 14:33



O Cabo de Santo Agostinho foi a cidade escolhida para sediar o 1° Encontro de Secretários de Desenvolvimento Econômico da Mata Sul do Estado. A reunião, que aconteceu nesta terça-feira (18/07), no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, faz parte do Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico.

O Encontro contou com a palestra de Fernando Clímaco, gerente de Políticas Públicas do SEBRAE. Ele trouxe como tema principal: O papel das micro e pequenas empresas no desenvolvimento do Nordeste. “Estamos focados nos pequenos negócios do Brasil inteiro”, afirmou. Fernando explicou ainda que as pequenas empresas geram emprego e sustentam a economia local, “porém, existem três pilares para o desenvolvimento sustentável delas: economia, meio ambiente e inclusão social. Essas são as peças chaves para que um Programa de desenvolvimento alcance seu foco”, destacou ele.

Para debater o assunto, estiveram presentes Moshe Caminha e José Alves, secretários de Desenvolvimento Econômico do Cabo e Escada, respectivamente, e líderes estaduais do Fórum. Além deles, também marcaram presença representantes das cidades de São José da Coroa Grande, Catende, Ribeirão, Sirinhaém e Gameleira.

Durante o evento, o gerente da unidade SEBRAE – Mata Sul, Mário César, destacou a ação do SEBRAE junto aos órgãos públicos. “Precisamos nos unir cada vez mais, para que os microempreendedores vislumbrem negócios maiores e gerem mais economia para municípios”, disse ele.

O secretário da pasta, no Cabo, Moshe Caminha, comentou os próximos passos após reunião. Segundo ele, um plano de trabalho será preparado para um Fórum Regional que contemplará 23 municípios da Região Mata Sul, que o SEBRAE atua.

“É importante a participação dos municípios nesse primeiro momento para que entremos em um denominador comum e levemos as pendências nos âmbitos estadual e nacional. Com base nas informações de hoje, vamos fazer uma região forte e travar uma ‘batalha’ com o desemprego para diminuir esse índice que estamos vivendo”, esclareceu Moshe.
Foto: Léo Domingos - Secom/Cabo

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!