140 anos do Cabo de Santo Agostinho é celebrado com muita festa

By Sanchilis Oliveira - 11:16



A chuva surgiu, mas não foi suficiente para diminuir o brilho das comemorações dos 140 anos do Cabo de Santo Agostinho, na manhã deste domingo (9/07). O prefeito Lula Cabral abriu as festividades no Palácio Conde da Boa Vista, antiga sede do Governo Municipal. O evento foi prestigiado por políticos, convidados e a população. 

Após o ato cívico de hasteamento das bandeiras, houve a largada da Corrida da Ladeira. Em seguida, a cidade recebeu as bênçãos do padre Osvaldo com a celebração da missa na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Antes da missa, o grupo da Escola de Música José Ladislau Pimentel fez uma apresentação musical em homenagem ao Cabo de Santo Agostinho. Em sua fala, o padre Osvaldo ressaltou a alegria em celebrar uma missa de aniversário da cidade. "Que o prefeito Lula Cabral, com todo seu carisma, consiga realizar um governo satisfatório e fazer o melhor por esta população", disse ele.

"Hoje só tenho a agradecer a Deus pelos 140 anos desta cidade. E aos cidadãos do Cabo, peço que nos auxilie nos desafios que ainda temos pela frente", disse Lula Cabral.

O ponto alto das homenagens foram as ofertas ao altar da cópia da Lei que tornou o Cabo de Santo Agostinho uma cidade, em 9 de julho de 1877; a bandeira do município; a faixa e a chave da cidade. Um ato simbólico religioso.

CORTE DO BOLO - Em frente ao Palácio, a população já aguardava a chegada do prefeito Lula Cabral para o corte do bolo de aniversário. Um coro de centenas de vozes, cantando "parabéns", à cidade. Ladeado de sua mãe, Edite Cabral, o prefeito Lula Cabral cortou o bolo e entregou-lhe a primeira fatia. Em seguida, houve a distribuição para os presentes.

Lula falou de sua responsabilidade em administrar a terceira cidade mais importante economicamente do Estado. "A nossa preocupação está com o social. O desejo de melhorar as condições de vida da população", destacou. "Por esta razão, estamos trabalhando para realizar no Cabo obras de infraestrutura, como a Upa de Ponte dos Carvalhos, que será anunciada pelo Governo do Estado, uma estrada em Mercês, academia da Cidade em Garapu e tantas outras", afirmou o prefeito.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!