Coluna da Sexta-feira: Os Ventos de "Mudança"

By Sanchilis Oliveira - 17:50

O Brasil passa por um dos momentos  políticos mais conturbados da sua história, e afinado com esse período, os políticos começam a amolar o discurso da "MUDANÇA". Porém, vale atentar para alguns pontos:

1- Verdadeiras reformas no aparelho do Estado e não apenas enfeitar o "monstro" para ficar mais atraente. Além de seriedade e muito diálogo, é necessário cortar certos privilégios, como os inúmeros auxílios e regalias, a modificação na regra de criação de partidos, o voto facultativo, a aprovação das candidaturas avulsas, o financiamento público para campanha e o fim das coligações são alguns pontos de extrema importância.

2 - A reforma da previdência é outro ponto importante e que deve ser feita de forma democrática, afinada com a população. Todos da pirâmide social devem participar e não apenas parte da sociedade.

3 - Os brasileiros veem na Operação Lava-Jato, a oportunidade de debater o problema político do país, fazendo uma transição da classe política atual e mostrando a sua verdadeira faceta.

4- Mudanças de verdade. Um Brasil que valoriza as instituições, respeita os poderes, e acima de tudo, converge para um país democrático, plural, e com bastante "vergonha na cara".

GABINETE NA RUA - O prefeito de Escada, Lucrécio Gomes (PSB), começou nessa sexta-feira (05/05) o programa Gabinete na Rua. Segundo o gestor, o objetivo é ouvir a população com suas demandas e resolver as urgências das comunidades. Será que agora a gestão começa a acertar o passo? Vamos aguardar e ver.

CÂMARA DE ESCADA - Até o momento, os 13 vereadores não marcaram posição. Passivos - até demais - as sessões parecem mais palestras sobre troca de elogios. Será que não entenderam ainda que a Câmara é lugar de fazer política com "P" maiúsculo? Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos dessa novela.

PRIMAVERA - A prefeita da pequena cidade, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, faz uma gestão com algumas ações pontuais. Dayse Juliana (PDT), que passa por seu primeiro mandato na vida pública, tem mostrado em seus 100 primeiros dias como gestora algumas ações, como a entrega de uma escola municipal, limpeza das vias, operação tapa buraco e desobstrução da barragem de Bom Jardim. Dayse tem se apresentado, mesmo sem experiência, com vontade de fazer a máquina pública funcionar.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!