TRF5 faz homenagem ao Ministro Benjamin relator do processo de cassação da chapa Dilma-Temer

By Sanchilis Oliveira - 11:37


Blog da Folha - Responsável por um dos processos mais aguardados pelo País, o relator do julgamento das contas da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do presidente Michel Temer (PMDB) no Tribunal Superior Eleitoral, Herman Benjamin, teve uma passagem discreta por Recife, ontem. Às vésperas de revelar seu voto, que deverá ser à favor da cassação da chapa, o gestor evitou falar com a imprensa e fez forte discurso em defesa dos direitos sociais ao receber a Medalha da Ordem do Mérito Pontes de Miranda, concedida pelo Tribunal Regional Federal da 5° Região (TRF5).

"Estou fugindo de vocês. Estou em pré-julgamento e não posso falar", brincou, após ser enfrentar os pedidos dos repórteres por entrevista. Antes mesmo do evento iniciar, os assessores já procuraram a imprensa para informar que o ministro não falaria com os jornalistas nem mesmo sobre a homenagem recebida.

Em seu discurso, o ministro reforçou o papel dos juízes no momento atual do País. "São esses juízes que estão mudando o País", afirmou, se referindo a atual geração de magistrados. Ao encerrar o discurso, ele saiu em defesa dos direitos sociais, em momento de reformas do atual governo. "

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!