TRE prepara urnas para a eleição em Ipojuca, no domingo

By Sanchilis Oliveira - 09:09

Dados da zona, município, secção, eleitores, candidatos, com suas fotos, partidos e coligações estão inseridas máquinas


Folha PE - A poucos dias da eleição suplementar de Ipojuca, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) iniciou, na manhã desta terça-feira (28), a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no processo, marcado para o próximo domingo, 2 de abril. A preparação consiste na inserção dos dados da zona, município, seção, eleitores, candidatos, com suas fotos, partidos e coligações nas máquinas.

Neste processo, as urnas recebem os sistemas oficiais e todas as informações necessárias para a votação, bem como são novamente testadas, lacradas, identificadas e auditadas. Ao final, as urnas permanecem armazenadas até serem transportadas aos locais de votação.

“É um evento muito importante no calendário eleitoral, onde serão inseridos os dados dos candidatos nas urnas, e realizadas, inclusive, verificações se os dados estão devidamente inseridos. Só assim, elas estarão preparadas para Eleição suplementar”, afirmou o juiz da 16ª Zona Eleitoral (Ipojuca), Eduardo Jose Burichel.

A cerimônia de preparação ocorreu no depósito de armazenamento de urnas do Recife, no bairro da Iputinga. O juiz Eduardo Burichel esteve à frente da cerimônia, que teve como responsável a Secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Márcia Melo com a coordenação de Mlexener Romeiro e Edvan de Sá Feitosa, servidores da STIC.

“Esta é uma cerimônia pública de preparação de urnas, onde é realizada a preparação das 188 urnas das seções, além das 17 urnas de reserva, que funcionarão no dia 2 de abril. Para cada uma delas a gente transfere o software oficial da Eleição, os dados e fotos dos candidatos e depois confirma se estão em pleno funcionamento”, explicou Mlexener Romeiro.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!