Betinho Gomes comemora abertura de processo contra Eduardo Cunha

By Sanchilis Oliveira - 12:57

O deputado não considerou como grave a retirada do relatório preliminar do item sobre o recebimento de vantagem indevida.

Blog de Jamildo

O deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), membro do Conselho de Ética da Câmara Federal, disse que celebrou a decisão do Conselho de Ética que, após cinco meses de idas e vindas, aprovou a abertura do processo de investigação por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O parlamentar ressalta que, apesar de dura, foi uma primeira batalha vencida.

“A gente superou a primeira etapa depois de grandes dificuldades, mas ainda há outras pela frente. É um passo importante que nós demos em sintonia com o desejo da sociedade”, destaca o tucano, reforçando que essa foi uma grande conquista para quem defende a política com ética e transparência e entende que nenhuma autoridade, por mais importante que seja, está acima de julgamentos ou de responder pelos atos cometidos.

O deputado disse que é hora de todos continuarem mobilizados no Conselho de Ética para que o processo avance.

“Entendamos que ainda vem pela frente muitas manobras e tentativas de barrar o processo, mas, com muita paciência e perseverança, nós vamos superando os obstáculos”, argumenta o tucano.

O deputado não considerou como grave a retirada do relatório preliminar do item sobre o recebimento de vantagem indevida. Segundo ele, a alteração pode ser revista ao longo da construção do relatório final. O fundamental, ao seu ver, era avançar na admissibilidade do processo.

“Acredito que agora a pressão será maior e é possível que os próprios aliados de Eduardo Cunha sintam essa pressão. O grande medo de Cunha é que esse processo chegue ao plenário porque ele sabe que, inevitavelmente, será cassado. É um processo com voto aberto, a população acompanhando, e hoje ele é um dos políticos mais rejeitados do país”, avaliou.

A partir de agora, Eduardo Cunha terá 10 dias úteis para apresentar a defesa. A previsão estimada, segundo o deputado, é que todo o processo seja cumprido até 30 de maio.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!