Vem Pra Rua mostra opinião dos parlamentares de Pernambuco sobre impeachment

By Sanchilis Oliveira - 07:53

Movimento lançou site que mostra a posição de deputados e senadores sobre a saída da presidente Dilma Rousseff

JC online

Página permite, inclusive, saber como se posicionam os parlamentares mais votados em seu município
Imagem: reprodução da Internet
Já na mobilização pelos protestos marcados para o dia 15 de março, o Movimento Vem Pra Rua lançou nesta quarta-feira (24) um site para que as pessoas possam monitorar o posicionamento dos parlamentares do seu Estado sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A ideia do movimento é dar apoio aos parlamentares contrários a Dilma, expor os que defendem a presidente e cobrar uma posição daqueles que se apresentam como indecisos.

A página, chamada de Mapa do Impeachment, mostra a posição de cada um dos senadores e dos deputados estaduais de cada Estado. Também é possível fazer a seleção por cidade e saber como pensam os políticos mais votados no seu município.


De acordo com a ferramenta, mais da metade da bancada de Pernambuco no Congresso Nacional está indecisa: 15 dos 25 representantes. É o caso do senador Douglas Cintra (PTB) e dos deputados federais Adalberto Cavalcanti (PMB), Anderson Ferreira (PR), Eduardo da Fonte (PP), Fernando Filho (PSB), Fernando Monteiro (PP), Gonzaga Patriota (PSB), João Fernando Coutinho (PSB), Jorge Côrte Real (PTB, Kaio Maniçoba (PHS), Marinaldo Rosendo (PSB), Pastor Eurico (PSB), Tadeu Alencar (PSB), Wolney Queiroz (PDT) e Zeca Cavacalnti (PTB).

A plataforma aponta oito pernambucanos abertamente a favor do impeachment da presidente Dilma: o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e os deputados federais Augusto Coutinho (SD), Betinho Gomes (PSDB), Bruno Araújo (PSDB), Daniel Coelho (PSDB), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Mendonça Filho (DEM) e Raul Jungmann (PPS).

Já contra a saída da presidente estão apenas 5 representantes do Estado: o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais Cadoca (PCdoB), Luciana Santos (PCdoB), Ricardo Teobaldo (PMB) e Silvio Costa (PTdoB).

Clicando no nome de algum parlamentar, é possível ter acesso ao email oficial, página no Facebook, conta no Twitter e a informações como os bens declarados na última eleição e os doadores de campanha.

Segundo o Vem Pra Rua, as informações são fruto do cruzamento de dados públicos da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e das redes sociais dos políticos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!