Ex-prefeito de Jaboatão Newton Carneiro está na UTI do Hospital São Marcos

By Sanchilis Oliveira - 11:08

Newton Carneiro foi prefeito de Jaboatão dos Guararapes e ex-deputado estadual por vários mandatos

Com informações do Blog a Voz da Vitória


O ex-prefeito de Jaboatão Newton Carneiro está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Marcos, na Ilha do Retiro. Um boletim curto, sem especificar o motivo do internamento, foi publicado no início da tarde da quinta-feira (14). A nota é assinada por Andréa Abdon, diretora médica do Hospital São Marcos
Veja a íntegra do boletim:

“O paciente Newton Demery Carneiro encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro estável e sem previsão de alta.

Andréa Abdon
Diretora médica Hospital São Marcos”
Carneiro tem 90 anos e foi prefeito de Jaboatão dos Guararapes, pelo PSB, por dois mandatos (1996-1999 e 2004-2007). Em 2008, tentou a reeleição, mas ficou em terceiro lugar. Dois anos depois, entrou no certame novamente para a Assembleia, mas também perdeu. Antes disso, já ocupou, por oito vezes, uma candidatura na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e duas na Câmara do Recife.

HISTÓRIA - Do tempo em que possuiu mandatos, Newton é lembrado pelas histórias pitorescas. Em 1991, ele lotou o pátio da Alepe com caixões, episódio que o fez estampar os jornais. Em outro episódio, andou de charrete pela cidade expondo um cartaz com os dizeres: “Faça como o deputado Nilton Carneiro. Não use gasolina cara do Seu Delfim… que vai subir mais ainda”.

Em agosto de 2013, Newton foi condenado pelo então juiz da 1ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), Roberto Wanderley Nogueira, por improbidade administrativa. Antes disso, tentou se lançar na política mais uma vez como candidato a deputado estadual, mas não conseguiu registrar a candidatura.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!