‘Dilma nunca confiou em mim’, diz Temer em reunião com aliados

By Sanchilis Oliveira - 11:30

Blog de Jamildo

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) desabafou em uma conversa com amigos neste domingo (6). “Ela nunca confiou em mim”, disse o peemedebista sobre a relação com a presidente Dilma Rousseff, fazendo referência a recente entrevista da petista em que disse esperar “integral confiança” de Temer. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O vice está recluso desde que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou o pedido de afastamento da presidente – Temer não deu nenhuma declaração pública de apoio à companheira de chapa e no fim de semana se encontrou reservadamente com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), um dos pré-candidatos tucano ao governo federal em 2018.

Os recentes movimentos do peemedebista chamaram a atenção do governo – setores do Planalto já não escondem o descontentamento com o comportamento do vice.
Aos mesmos interlocutores, Temer deixou claro que não irá liderar o papel de pedir a saída de Dilma, mas que também não irá responder aos apelos da petista. “Por que agora ela quer minha confiança?”, teria questionado o vice.

Dentro dessa linha, aliados do peemedebista reforçam a estratégia a ser usada: a de trabalhar pela unificação do país. Neste caso, segundo os mesmos aliados, Temer seria o nome ideal para comandar a nação até 2018.

O peemedebista não participará novamente nesta s egunda-feira (7) da reunião da coordenação política com a presidente. Estará em São Paulo, onde se encontrará mais uma vez com Alckmin, em evento do Grupo Lide. Líderes do PSDB já deixaram claro que vão apoiar um eventual governo Temer -– a promessa é de que o peemedebista não tentará concorrer à reeleição.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!