Interventor de Gravatá toma posse e prepara reforma administrativa no município

By Sanchilis Oliveira - 18:04

Blog de Jamildo


Nomeado interventor de Gravatá, o Coronel Mário Cavalcanti assumiu o município nesta quarta-feira (18). Depois de receber representantes do TCE, o interventor reuniu a comissão de transição preparar uma reforma administrativa na Prefeitura.

Na última terça (17), o governador Paulo Câmara (PSB) oficializou o nome do coronel Mário Cavalcanti, chefe da Casa Militar, como interventor de Gravatá até dezembro de 2016, após o afastamento do prefeito Bruno Martiniano (sem partido) pelo TJPE.

Além do Coronel Mário Cavalcanti, outros secretários vão ajudar na administração do municipio. Entre eles, Antônio Figueira (Casa Civil), Danilo Cabral (Planejamento e Gestão), Fred Amancio (Educação), IranCosta (Saúde), Rodrigo Amaro (Controladoria) e Ernani Medicis (Procurador-adjunto do Estado).

De acordo com sua assessoria, uma das primeira providências será preparar um ato suspendendo novas contratações e concentrando a ordenação de despesas na figura do interventor.

O coronel Mário Cavalcanti vai nomear uma comissão para realizar um diagnóstico de todos os contratos da administração pública.

Às 9h, o interventor se reuniu com um representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eles realizaram uma devassa nas contas da gestão.

Às 10h, o coronel Mário Cavalcanti também se reuniu com o promotor público de Gravatá e com um representante do Ministério Público de Pernambuco.

Preferência por militares

O coronel Mário Cavalcanti era uma das opções do governador Paulo Câmara para assumir a prefeitura de Gravatá como interventor, mas não a única. Também esteve cogitado o coronel (igualmente da reserva) Tarciso Calado, que foi chefe da Casa Militar do governo Joaquim Francisco.

Em 1979, Marco Maciel, nomeou o então major Jorge Luiz Moura para interventor na cidade de Exu

Em 2012, Eduardo Campos nomeou o tenente-coronel Adalberto Freitas em Araripina.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!