Oposição na Câmara de Escada tenta conseguir mais uma assinatura para instalar a CPI do FUNDEB

By Unknown - 16:27

Mesmo que a CPI seja instalada na Câmara de Escada, a finalidade dela na prática todo brasileiro conhece, nunca dá em nada e só serve como moeda de troca.


Os vereadores da oposição na Câmara Municipal da Escada, vem tentando instalar uma CPI, seja ela por qualquer motivo, com os salários da educação em atraso o motivo usado para a abertura da comissão parlamentar de inquérito foi o FUNDEB, porém os parlamentares da oposição não conseguiram o número mínimo de assinaturas para que fosse instalada. Até houve uma tentativa de pressionar a vereadora Sandra Valéria (PDT) que resistiu e não assinou. Como a oposição ainda é minoria na casa o prefeito Lucrécio Gomes (PSB) tem impetrado derrotas aos opositores que tenta há meses formar uma CPI.

Mas qual seria real finalidade de uma CPI?, todos os escadenses viram no governo do ex-prefeito Jandelson Gouveia oque aconteceu quando a CPI dos terrenos foi instalada, conversas foram e vieram, secretários foram ouvidos, parentes do ex-prefeito, o próprio Jandelson foi interrogado, e no final das contas, nenhum fato novo foi dado, e os culpados não foram punidos, apenas devolveram as casas a prefeitura, e nada de uma punição legal. Vereadores da época usavam a CPI para negociar com o prefeito, cargos e privilégios, até histórias de maleta de dinheiro houve durante a investigação.

Hoje mais uma CPI no congresso nacional foi concluída, a CPI da Petrobras. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi alvo de polêmica ainda por conta da contratação por mais de R$ 1 milhão da empresa de consultoria Kroll para apurar a existência de contas não declaradas no exterior por investigados no esquema. E no final das contas como todo brasileiro sabe a CPI acabou em pizza.
Não será diferente se os vereadores instaurarem a investigação na Câmara de Escada, se não houver um acompanhamento da população e a seriedade dos parlamentares (que por sinal anda em baixa), a CPI será mais uma no Brasil que acabará em nada, e só servirá para fazer política, já que a eleição para prefeito está próxima, e tem muita gente de olhos bem arregalados na cadeira de prefeito. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!