Deputado Adalto Santos denuncia possível fechamento do Hospital Regional de Escada

By Unknown - 23:20

Alepe

Deputado Estadual Adalto Santos. Foto: Alepe
A possibilidade de encerramento das atividades do Hospital Regional de Escada Doutor Benévolo Wanderley do Amaral preocupa o deputado Adalto Santos (PSB). Em pronunciamento no Grande Expediente desta quarta (14), ele revelou ter recebido denúncia do vice-prefeito do município, Irmão Lailton, a respeito da situação do centro hospitalar. Lailton solicitou a ajuda do socialista para evitar o fechamento da única unidade de saúde pública da cidade.

Vice-prefeito de Escada entregando oficios para o Deputado Adalto Santos solicitando ajuda para
 conter o fechamento do Hospital Regional. Foto: ASCOM/ Lailton
“A prefeitura, alegando falta de recursos, teria dito que fecharia o hospital até o fim deste mês, assim como fez com o Samu, que já estaria com as atividades encerradas. Também fui informado de que os salários dos servidores do município estariam atrasados, há mais de 90 dias”, relatou Santos. O deputado também recebeu abaixo-assinado de escadenses preocupados com as condições da unidade de saúde.

Ele propôs aos colegas uma ida ao local, com apoio da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. “Vamos fazer uma visita ao prefeito Lucrécio Gomes, que foi deputado nesta Casa, e estamos encaminhando, nesta tarde, um ofício ao próprio governador do Estado, já que o gestor de Escada é do nosso partido e é inadmissível vê-lo fechando um hospital”, anunciou.

Os deputados Pedro Serafim Neto (PDT), Dr. Valdi (PP), Pastor Cleiton Collins (PP), Joel da Harpa (PROS) eProfessor Lupércio (SD) se solidarizaram com o discurso do colega e demonstraram disposição em formar uma comissão para ir ao município. “Trabalhei em Escada como médico. Só existe esse hospital para atender a população de lá e das cidades vizinhas pelo SUS. Temos que dar conhecimento ao Ministério Público para investigar onde está o dinheiro que deveria financiar a saúde do município”, afirmou Dr. Valdi.

Já o deputado Aluísio Lessa (PSB), que também aparteou Santos, destacou a construção de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) em Escada. “O prefeito atual recebeu esse hospital sucateado, por isso propusemos, há dois anos, uma UPAE para receber também a população de nove municípios da região. Ela está praticamente pronta, mas, por conta da crise, não se pode ainda contratar pessoal e adquirir equipamentos”, contou. “Mesmo assim, isso não justifica o fechamento do hospital”, finalizou.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!