Ministro critica medidas anunciadas pelo governo que diminuem repasses ao Sistema S

By Sanchilis Oliveira - 13:54

Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) afirma que não participou das negociações que culminaram no anúncio

Bárbara Nascimento, O Globo


Um novo desentendimento surge como mais um ingrediente na complicada relação política do governo. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, criticou as medidas anunciadas pelo governo na última segunda-feira que diminuem os repasses ao Sistema S (que envolve entidades como Sebrae, Senac e Sesc) e reduzem a alíquota de abatimento do Reintegra. Monteiro afirma que não participou das negociações que culminaram no anúncio e classifica as mudanças no Reintegra como um “mau sinal”.

O ministro falou à imprensa após uma reunião com o ministro Joaquim Levy no Ministério da Fazenda. Ele garantiu, no entanto, que o desentendimento não foi tratado no encontro, que se ateve à discussão da pauta do Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações (Cofig).

Na segunda-feira, o governo anunciou duas medidas que reduzem os repasses feitos pelas empresas ao Sistema S para, em compensação, realocar o gasto das empresas com impostos. Para o ministro, no entanto, o “melhor desenho” teria sido “uma solução negociada”.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!