Em tempos de crise, prefeito de Limoeiro reduz o próprio salário

By Sanchilis Oliveira - 08:33

Blog de Jamildo

Diante da crise que assola o Brasil, o prefeito do município de Limoeiro, no Agreste pernambucano, Thiago Cavalcanti (PSDB), anunciou, em entrevista coletiva, diversas ações emergenciais que serão colocadas em vigor desde já, a começar pela redução em 20% do seu próprio salário, bem como dos secretários e todos os cargos comissionados.

Essa medida inicial é para tentar evitar demissões no primeiro momento, o que segundo o gestor, não é descartado. Com a decisão, haverá uma economia no município em torno de 300 mil reais.

Não só os salários serão reduzidos, os cortes serão de horas extras e redução de carga horaria. Eventos que onerem os cofres do município como, festas nas comunidades, não mais acontecerão ate que o período critico passe, a exemplo do Micaeiro, uma festa tradicional, que tem como objetivo, se reportar ao período carnavalesco, trazendo o carnaval fora de época no mês de novembro. No pacote de medidas também consta a proibição de liberação de veículos para excursões de qualquer natureza.

Segundo o prefeito, caso não haja patrocínios particulares, o município não dispõe de verba para tal festividade, mesmo diante do apoio do governo federal, uma vez que a prefeitura entra com uma parte para que o evento seja realizado; desta forma, o gestor afirmou que em nenhum momento irá sacrificar as contas públicas em um momento tão delicado na economia do Brasil.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!