Diário Oficial de Pernambuco publica última edição impressa, após 91 anos de criação

By Sanchilis Oliveira - 10:10

Jornal do Commercio.

diário oficial de pernambuco

Em meio à crise e a um período de incertezas sobre a mídia impressa, na próxima segunda (4) o Diário Oficial do Estado (DOE) despede-se de sua versão em papel. A publicação oficial continua obrigatória para formalizar atos de governo e por isso será mantida, porém em formato exclusivamente digital.

A edição que circulará na segunda dia 4, como é comum, na verdade será datada do dia 2 de maio. Isso porque o Diário Oficial não é distribuído durante o fim de semana e toda edição do sábado chega no primeiro dia útil seguinte.

Quem edita e publica o DOE é a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), uma história que remonta a 1924, quando surgiu o Diário Oficial do Estado. Além de atos, decretos e leis estaduais,  o DOE também veicula publicações de prefeituras e empresas privadas, como balanços das companhias.

Apesar de sua função legal, o DOE já foi alvo de polêmica. Em 2013, a publicação foi acusada de uso para promoção pessoal do então governador Eduardo Campos (PSB), na época já em preparação de sua candidatura presidencial em 2014.

Para conhecer mais sobre o Diário Oficial e a Cepe, basta clicar aqui.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!