Deputado Manuel Botafogo faz primeiro discurso

By Sanchilis Oliveira - 00:44

manoel botafogoO compromisso com os setores mais carentes marcou o primeiro discurso de Manoel Botafogo (PDT), realizado na Reunião Plenária de ontem. O deputado assumiu o mandato no lugar de Manoel Santos (PT), falecido no último dia 19, e iniciou o pronunciamento lembrando a figura do político. “Ele foi um parlamentar que veio da roça, como eu, e deixou um legado para essa Assembleia. Não era dessa maneira que eu queria assumir esse mandato”, considerou Botafogo.
Nascido em uma família de 12 irmãos, Botafogo relatou que só tem o curso primário mas, mesmo assim, conseguiu construir uma carreira política na Mata Norte, tendo sido prefeito dos municípios de Lagoa do Carro e de Carpina. “Eu quero aprender mais ainda com esta Casa”, declarou. O pedetista também destacou que vai usar o mandato para trabalhar pelos mais carentes e que irá aprovar tudo o que for bom para Pernambuco.
Em apartes, alguns deputados deram as boas-vindas a Botafogo. “É mais um representante da Mata Norte, região que enfrenta grandes dificuldades”, declarou Pedro Serafim Neto (PDT). “A cidade de Carpina o reconhece como um trabalhador”, frisou Adalto Santos (PSB). “É um gestor que soube atender aos menos favorecidos e sua vivência irá enriquecer esta casa”, ressaltou Waldemar Borges (PSB). “A Zona da Mata ganha com o trabalho árduo de Botafogo, que tem a sensibilidade da formação que a vida lhe deu”, pontuou Zé Maurício (PP). “Os municípios de Carpina e de Lagoa do Carro têm um grande carinho por vossa excelência”, lembrou o Professor Lupércio (SD).
“Botafogo será mais um deputado da bancada evangélica e, como líder dessa bancada, lhe dou boas-vindas”, salientou o Pastor Cleiton Collins (PP). “Ganha a Mata Norte e ganha Pernambuco, com a experiência desse novo deputado”, frisou Vinícius Labanca (PSB). “É a maior liderança de Carpina, tendo construído esse caminho com seu trabalho”, observou José Humberto Cavalcanti (PTB).

ALEPE

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!