Sem citar Dilma, Marina critica governantes que prometeram limpar a corrupção e foram envolvidos por ela

By Sanchilis Oliveira - 10:48

Blog de Jamildo

marina-624x417

Em artigo publicado na Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (25), a ex-senadora Marina Silva criticou os governantes que prometeram “limpar” a corrupção, mas se deixaram envolver por ela. A afirmação soa como uma referência à presidente Dilma Rousseff (PT), que em meio a diversas crises ministeriais no primeiro ano de governo assumiu a postura de “faxineira” da corrupção do Planalto. Marina será vice da candidatura presidencial do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

“Governantes que ascenderam com a bandeira do fim da corrupção foram por ela envolvidos. Ancorados no jargão udenista, anunciaram a intenção de varre, limpar, caçar, derrotar os inimigos que estariam no governo da época ou nas elites, marajás e ladrões. Mas preservaram a máquina, o sistema e a divisão de poder que oculta a doença ao invés de erradicá-la”, escreveu a ex-senadora.

Marina também afirmou que os tais governantes quiseram ser os “heróis da história” perante a população, que ficaria apenas com o papel de espectador. “Hoje temos a indignação do povo saindo às ruas e batendo à porta das instituições”, lembrou, em referência aos protestos ocorridos em junho do ano passado.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

Faça seu comentário aqui!