Daniel Coelho faz balanço da bancada de oposição e destaca visita a PE-45 em Escada

By Sanchilis Oliveira - 23:22

O líder da Oposição, deputado Daniel Coelho, do PSDB, fez, nesta quarta (18 de dezembro), um balanço das atividades da bancada em 2013.

ALEPE

daniel-coelho-balanço-1024x682

Ele destacou que vários assuntos foram trazidos pelos deputados e ganharam destaque entre a população. Segundo o parlamentar, outros temas foram alvo de ações práticas e efetivas, levando o Governo do Estado a corrigir rumos.

Coelho citou questões como a Parceria Público-Privada da Compesa, a situação do sistema prisional e do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), além da redução do número de comissionados no Executivo.

Na avaliação do tucano, apesar da bancada de Oposição ser pequena, o grupo conseguiu diversos avanços. Daniel Coelho destacou, entretanto, que alguns assuntos, como a recuperação da PE-45, entre Vitória e Escada, ambas na Mata Sul, ainda precisam ser resolvidos.

O deputado agradeceu a colaboração de todos no debate e disse que o grande desafio em 2014 é a área social. Segundo Coelho, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de muitos municípios subiu pouco comparado a outros Estados.

O líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, ressaltou o nível do debate e frisou que os assuntos que mereciam ser aprofundados foram todos discutidos.

Em aparte, Betinho Gomes, do PSDB, disse que a Oposição buscou traduzir o anseio da população nas ruas. Para Terezinha Nunes, do PSDB, a Oposição tem feito o possível para cumprir o seu papel fiscalizador.

Sílvio Costa Filho, do PTB, também elogiou a atuação da bancada. José Humberto Cavalcanti, do PTB, lembrou que é da base governista, mas não deixa de reconhecer o trabalho da Oposição.(S.S.)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!