Prefeito José Patriota é cassado em Afogados da Ingazeira

By Sanchilis Oliveira - 14:23

Juíza da 66ª zona eleitoral, Maria da Conceição Godoi, decidiu pela perda do mandato do socialista e a vice por suposta compra de votos durante a campanha de 2012

JC online

josé patriota

O prefeito de Afogados da Ingazeira - no Sertão - e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), teve o mandato cassado por decisão da juíza da 66ª zona eleitoral, Maria da Conceição Godoi. O socialista vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Além de Patriota, a magistrada decidiu pela perda do mandato da vice-prefeita, Lúcia Moura (PTC), e do presidente da Câmara, vereador Augusto Martins (PTB). Os três são citados em uma ação movida pela ex-prefeita Giza Simões (PSDB) - que disputou a eleição 2012 e faleceu este ano, após um transplante de medula. A ex-prefeita denunciou compra de votos pela campanha do adversário. O processo continuou sendo tocado pelo Ministério Público Eleitoral.

O caso começou quando uma mulher identificada apenas como Janaína foi detida no dia da eleição transportando eleitores sem autorização. No veículo, havia uma agenda com nomes de pessoas que teriam vendido seus votos aos três políticos citados na ação.

"Dos seis eleitores que constavam na agenda e foram ouvidos na investigação, apenas dois disseram que receberam dinheiro, mas nenhuma citou Patriota, o vice ou Augusto Martins. Uma, aliás, disse que já ia votar em Patriota e outra disse que não votaria. Não há nada que vincule o prefeito à compra de votos", argumentou o advogado do socialista, Walber Agra.

Patriota se disse confiante de que o TRE-PE reformulará a determinação.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!