Marina defende ‘todos os cuidados’ com saúde de Genoino

By Sanchilis Oliveira - 13:51

marina e psb

O estado de saúde do deputado licenciado José Genoino (PT), condenado a 4 anos e 11 meses de reclusão no julgamento do mensalão, requer “todos os cuidados”, segundo a ex-senadora Marina Silva (PSB-AC). Apesar de figurar como uma das principais críticas ao PT e ao próprio escândalo, a neossocialista deixou os entendimentos partidários de lado para pregar o respeito à vida do parlamentar petista, que sofre de problemas cardíacos.

“Se a vida dele está em risco, devem-se tomar todos os cuidados, seja para ele e para todas as pessoas que se encontram presas, em igualdade de condição”, afirmou Marina, que já foi filiada ao PT.

E Marina ainda foi além. A provável candidata a vice-presidente da República na chapa que deverá ser encabeçada pelo governador Eduardo Campos criticou a exploração política das prisões dos chamados mensaleiros. “ Não caberá a nenhum de nós fazer uso político em relação a isso. Quero que aconteça justiça e justiça para mim não é vingança. É um ato de reparação e vale para todos”, afirmou.

Contudo, a ex-senadora não corroborou com o entendimento pregado pelos petistas de que os condenados são presos políticos.

“Houve um julgamento de acordo com a democracia brasileira, dentro das instituições brasileiras e os juízes não foram indicados por nenhum partido político inimigo das pessoas julgadas. Não tenho nenhuma alegria e nenhum prazer em nada que está acontecendo, muito pelo contrário”, destacou.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!