Eleitores de seis municípios voltam às urnas neste domingo

By Sanchilis Oliveira - 10:57

Novas eleições serão realizadas neste domingo (3) em seis municípios de quatro estados.

Agência Brasil

eduardo-e-armando

Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 53 mil eleitores voltarão às urnas para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos, porque o resultado das eleições de 2012 foi anulado. Um deles é Água Preta, na Zona da Mata Sul pernambucana.

No Paraná, as eleições serão nos municípios de Santa Inês e Inácio Martins; no Rio Grande do Sul, em Dom Feliciano e Maximiliano de Almeida. No Pará, novo prefeito será eleito em Palestina do Pará.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 59 cidades de 19 estados realizaram novas eleições em 2013. Mais 12 pleitos estão marcados para o dia 1º de dezembro.

Água Preta

A cidade é governada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Elias Alegrete (PTN), desde setembro, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o afastamento do segundo colocado nas eleições de 2012, Eduardo Coutinho (PSB). O socialista foi diplomado e empossado no início do ano por causa da cassação do registro do empresário e candidato a prefeito Armando Souto (PDT).

O petebista foi o mais votado no pleito, porém, concorreu sub judice por não ter conseguido autorização da executiva estadual do seu partido para a disputa. Souto recorreu da decisão, pedindo a anulação da eleição, já que teve mais de 50% dos votos. O pedido foi acatado na primeira instância, mas revertido no TRE. Posteriormente, o entendimento da Corte foi reformado pelo TSE, que determinou a marcação de nova data para a disputa.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!