Comércio de Escada fechará mais cedo aos sábados a partir de Janeiro

By Sanchilis Oliveira - 00:52

Decisão foi tomada através de assembleia em reunião do CDL com os comerciantes

reunião com os comerciantes

Na tarde da última quarta-feira 08/10, os comerciantes escadenses se reuniram a convite do CDL Escada (Câmara de Dirigentes Lojista da Escada), para tratar sobre a decisão do fechamento das lojas e estabelecimentos comerciais aos sábados, o encontro aconteceu na Galeria Nossa Senhora da Escada e contou com aproximadamente cinquenta comerciantes escadenses.

O tema foi debatido entre os comerciantes que divergiram em suas opiniões, o CDL esclareceu a cerca da legislação sobre horas extras presente na CLT (Consolidação das Leis do trabalho), o contador Cesar do Escritec explanou sobre o que diz a lei, “cada funcionário só pode fazer duas horas até extras por dia, o Ministério do Trabalho ele tem por sua função fiscalizar e autuar empresas que por sua vez seu funcionário venha fazer mais de duas horas extras por dia... A multa para quem infligir a lei pode ir de noventa e um reais a mil e cem reais” declarou

O presidente do CLD Reginaldo Melo esclareceu também sobre alguns seguimentos essenciais como farmácia que são exceção por se tratar de um serviço essencial para a população, e destacou que será feito o levantamento para que seja feito, e será formalizado através de lei que será enviada para câmara municipal.

Em sistema de votação a maioria dos comerciantes escadenses presentes na reunião que a partir da primeira semana de Janeiro o comércio de Escada encerrará seu expediente a partir da 13 horas. O projeto de lei deverá ir à votação na câmara que se aprovado, em 2014 começará a vigorar.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. A MESMA PALHAÇADA SE REPETE NESSE GOVERNO, ISSO É TIPICO DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER! O CARA QUE INVETOU ESSE PROJETO DEVE SER UM VADIO QUE NÃO TEM OUTRA COISA EM QUE SE PREOCUPAR A NÃO SER PREJUDICAR OS FEIRANTES QUE QUEREM TRABALHAR COM DIGNIDADE E MANTER SUAS FAMÍLIAS. ESTÁ DITO!

    ResponderExcluir
  2. AGENTE MORA EM UMA CIDADE QUE NÃO TEM RECURSO E OS POBRES DOS FEIRANTES COMO FICA ESQUECERAM QUE ELES VORA TB

    ResponderExcluir
  3. Pessoal isso não é um projeto de nenhum político escadense, isso é lei federal,ta na CLT,e ja vem sendo cumprindo em cidades como vitória e cabo há muito tempo, sem trazer prejuízo para ninguém,é uma questão de tempo até a população se adaptar.Temos que pensar nos trabalhadores que ultrapassam a carga de trabalho e não recebem as horas extras.

    ResponderExcluir
  4. 13h ?? Um absurdo! E logo aos sábados??
    Escada é igual rabo de cavalo, só cresce pra baixo!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui!