TCU teria identificado novo erro nas contas de luz cobradas dos brasileiros

By Sanchilis Oliveira - 11:57

Blog do Inaldo Sampaio

eduardodafonte

O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, informou nesta terça-feira que o TCU identificou um novo erro na conta de luz que é cobrada dos brasileiros.

O parlamentar havia denunciado que, entre julho de 2011 e junho de 2012, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizara as distribuidoras a trocarem contratos de compra de energia elétrica barata, por contratos de energia mais cara, “elevando, artificialmente, o índice de reajuste tarifário”.

Após análise, disse o deputado, o Tribunal de Contas da União constatou que este erro contrariou o Decreto n° 7.521, de 2011, gerando reajustes tarifários anuais maiores que os devidos no período.

“Como havíamos falado, o povo brasileiro foi mais uma vez vítima de um erro que aumentou indevidamente o valor da conta de luz”, afirmou Eduardo da Fonte.

Segundo ele, o TCU já determinou a Aneel que no prazo de 90 dias conclua o processo para que as distribuidoras de energia sejam notificadas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!