Marina Silva espera que TSE aprove criação da Rede até 1º de outubro

By Sanchilis Oliveira - 11:32

Ex-senadora se reuniu nesta terça com ministros sobre registro do partido.
Para participar da eleição, sigla deve ser aprovada até sessão do dia 3.

G1

marina

A ex-senadora Marina Silva disse nesta terça-feira (24) que espera que a legenda que fundou, a Rede Sustentabilidade, tenha sua criação aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça da semana que vem, dia 1º de outubro.

Para participar das eleições de 2014, o partido deve ser aprovado até o dia 5 de outubro, um ano antes da eleição, mas a última sessão do TSE antes do fim do prazo é dia 3, próxima quinta. Os candidatos que vão concorrer devem ser filiados até o dia 5.

Marina falou sobre seu partido após reunião no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Dias Toffoli, que também integra o TSE.

"Foi uma conversa respeitosa de ambas as partes.  (...) Já temos 450 mil assinaturas certificadas. 80 mil estão paradas nos cartórios. 95 mil foram invalidadas de forma injustificada. Pedimos que a Justiça Eleitoral nos faça justiça."

Pela legislação eleitoral, são necessárias cerca de 492 mil assinaturas, correspondentes a 0,5% dos votos dados pelos eleitores para deputado federal.

Marina disse estar confiante. "Se atentarmos aos prazos, habemos Rede", afirmou.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!