FBC afasta rumor sobre permanência no governo

By Sanchilis Oliveira - 10:02

Blog da Folha

fbc

A possibilidade de o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB/Integração Nacional) permanecer no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi descartada pelo socialista. Em entrevista concedida na manhã desta quarta à Rádio Vila Bela, em Serra Talhada, o auxiliar reforçou que tem compromisso com o PSB, que decidiu pela entrega dos cargos que possuía no Governo Federal.  FBC assegurou que se mantém ministro apenas durante esta semana e a pedido da presidente

“A decisão já está tomada, o afastamento do Ministério da Integração Nacional ocorre em cumprimento à deliberação do meu partido”, destacou Fernando Bezerra Coelho. “Nós queremos ficar livres de constrangimentos para podermos fazer nosso debate interno e também evitar que o partido que preside o governo federal sinta algum tipo de constrangimento”, completou.

Fernando Bezerra Coelho fez questão de exaltar as conquistas do PSB nas eleições de 2010 e de 2012 como fator motivador para a construção de um projeto nacional “Elegemos seis governadores, mais de 30 deputados federais, quatro senadores da República e, depois, mais de 400 prefeituras em todo o Brasil, sobretudo nas capitais dos Estados”, enumerou.

O ministro Fernando Bezerra analisou que os resultados das urnas nas últimas eleições deram condições ao PSB para debater de forma madura, de criar as condições para um projeto político próprio. “O nosso presidente, o governador Eduardo Campos, se coloca à disposição do partido para viabilizar esse projeto”, reforçou.

Na próxima sexta-feira (27), FBC terá sua reunião derradeira com a presidente Dilma. Provavelmente, às 12h30 ele estará deixando o Ministério da Integração Nacional.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!