Discurso da presidente na ONU é criticado por Jarbas

By Sanchilis Oliveira - 12:58

Jarbas

O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (PT) na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na manhã desta terça-feira (24), foi criticado pelo senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB). O peemedebista classificou a fala com “altamente decepcionante”, “fraco” e “ridículo”.

Jarbas afirmou que foi “um expediente totalmente eleitoreiro, medíocre, que envergonha a história política externa brasileira”.

“Uma iniciativa ruim para a senhora Dilma Rousseff e seu partido, porém muito pior, muito mais grave, para o Brasil, como nação”, disse o senador, para quem a política externa brasileira tem hoje “cunho altamente ideológico” e está subordinada aos interesses do PT.

Para Jarbas, a presidente dificilmente irá alcançar seu objetivo e de seu partido, que é “pontuar positivamente nas próximas pesquisas eleitorais”. O peemedebista atribuiu as falhas do discurso a seu autor, Marco Aurélio Garcia, que é assessor de Assuntos Internacionais da Presidência, a quem chamou de “conhecido militante do PT” e “grande xiita dentro do Governo Federal”.

Já o senador Pedro Taques (PDT-MT), afirmou, em aparte, que a política externa de um Estado não deve ser governamental. Para ele, infelizmente, no Brasil, esta tem sido “ideológica, maria-mole, terceiro-mundista”. As informações são da Agência Senado.

Blog da Folha

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!