Cid Gomes deixará PSB levando 38 prefeitos

By Sanchilis Oliveira - 10:08

PSB / CID

Todas as informações apontam para a oficialização da saída do governador do Ceará, Cid Gomes, do PSB já nesta quinta-feira (26). O gestor, que descorda do projeto nacional do partido – que deverá lançar o governador Eduardo Campos à Presidência da República, ainda deverá levar 38 prefeitos, dez deputados estaduais e outros quatro deputados federais cearenses. Ao que tudo indica, o grupo migrará para o recém-criado PROS.

A mudança será oficializada após reunião do diretório estadual do PSB no Ceará. Cid pediu a reunião extraordinária para esta quinta justamente para garantir a sua saída do partido.

Contudo, Cid Gomes demonstrou preocupação com a repercussão da migração do seu grupo e enviou emissários para conversar com o governador Eduardo Campos para antecipar o movimento. A ideia do governador do Ceará é evitar um clima de acirramento com o comando nacional do PSB.

Ao ser informado da decisão do ainda correligionário, o governador Eduardo Campos, que se encontra em Brasília cumprindo agenda partidária, afirmou que as saídas de Cid e seu grupo ocorrerão com tranquilidade, descartando a possibilidade de pedir os seus mandatos na Justiça;

“Nós vamos fazer um desenlace, se assim entenderem os companheiros do Ceará, com muita boa vontade, tranquilidade. Não há nenhum ânimo de ir à Justiça por qualquer questão da parte da direção nacional do partido”, assegurou.

Blog da Folha

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!