Daniel Coelho repercute visita da bancada de Oposição à PE-45

By Sanchilis Oliveira - 00:10

daniel em Escada

A visita de parlamentares da bancada de Oposição à PE-45 pautou, nesta segunda (26 de agosto), o pronunciamento do deputado Daniel Coelho, do PSDB. A estrada liga Vitória de Santo Antão ao município de Escada, na Zona da Mata. Segundo ele, logo ao entrar na rodovia, fica evidente a falta de manutenção com grande quantidade de buracos, que podem colocar em risco a vida das pessoas.

De acordo com Coelho, a PE-45 sofreu intervenções em 2012 e alguns trechos foram recuperados. O parlamentar informou que a recuperação foi feita, mas a maioria dos buracos reapareceu. Ele também relatou que foi protocolado um pedido de informação junto à Secretaria Estadual de Transportes para saber quais recursos foram pagos e a que empresas, e quando a obra vai ficar pronta. Na entrada de Escada, é vista uma placa do Governo do Estado comunicando o valor orçado da obra, em 23 milhões de reais.

Daniel disse que a situação é extremamente grave havendo a necessidade de adotar providências urgentes no sentido de resguardar vidas. O tucano acrescentou que a Oposição continuará visitando todas as rodovias de Pernambuco.

A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, disse que a impressão que se tem é de uma obra que pode se desmanchar na primeira chuva. Ramos, do PMN, lembrou que a PE-45 tem sido classificada de estrada da morte.

O líder do Governo, deputado Waldemar Borges, do PSB, reconheceu que o estado de conservação da estrada está lastimável, mas defendeu o Governo informando que existe um conflito entre a empresa que realizou o projeto e a que executou. Borges afirmou que o Governo contratou um perito de fora do Estado para realizar uma avaliação. Ele ainda registrou que o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), estima que até setembro seja feita nova licitação e os serviços iniciados até o final do ano.

Jus Brasil

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!