Mas qual é importância de uma ONG? Quem são os beneficiados e o que elas trazem para a vida dessas pessoas?

By Sanchilis Oliveira - 13:06

É importante que saibamos um pouquinho sobre a história das ONG’s para que possamos responder nossos questionamentos.

ong2OGN – Organização Não Governamental, formada por vontade própria de pessoas que se unem com o objetivo para realizar uma atividade que favoreça a terceiros e sem visar o lucro.

De acordo com o site da ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais, a expressão surgiu após a Segunda Guerra Mundial, para designar organizações supranacionais e internacionais que não foram estabelecidas por acordos governamentais.

“No Brasil, a expressão era habitualmente relacionada a um universo de organizações que surgiu, em grande parte, nas décadas de 1970 e 1980, apoiando organizações populares, como objetivo de promoção da cidadania, defesa de direitos e luta pela democracia pol[itica e social. As primeiras ONGs nasceram em sintonia com as demandas e dinâmicas dos movimentos sociais, com ênfase nos trabalhos de educação popular e de atuação na elaboração e controle social das políticas públicas.”

A importância das ONG’s esta diretamente ligada à realização de trabalhos onde o Estado não consegue chegar para isso elas podem contar com auxilio e doações do mesmo e também colaboração por parte de Instituições privadas.

Existem tipos diferentes de ONG’s, algumas têm como objetivo levar a população mais carente acesso a música erudita, por exemplo, outras o objetivo de informatizar e até mesmo ajudar psicologicamente algumas pessoas ou seja qualquer pessoa pode participar de alguma ONG dependendo do seu perfil.

É através das ONG’s que muitas pessoas conseguem se integrar e interagir com um mundo diferente, conseguindo ter uma visão maior de mundo.

Fonte: http://praqueong.wordpress.com

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!