Primavera e Santa Maria da Boa Vista vão às urnas em 2 de junho

By Sanchilis Oliveira - 19:17

Nova eleição ocorre porque prefeitos tiveram as candidaturas impugnadas.

Data foi escolhida em sessão realizada, nesta quinta-feira (11), no TRE-PE.

G1 PE

romulo e taniaAs cidades de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco, e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado, terão novas eleições para prefeito no próximo dia 2 de junho. A data foi definida durante sessão realizada, na tarde desta quinta-feira (11), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), no Recife.

Os municípios terão novo pleito porque os prefeitos eleitos tiveram a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Aprovamos a resolução, que traz todo o calendário do que pode e não pode ser feito até o dia das eleições, que será no primeiro domingo de junho. A partir de amanhã (sexta), os candidatos poderão se habilitar e fazer o registro para concorrer ao pleito”, informou o presidente do TRE-PE, José Fernandes Lemos.

Em Santa Maria, o prefeito Jetro Gomes (PSB) concorria sub júdice, ou seja, a candidatura estava sendo contestada na Justiça. Mesmo tendo vencido as eleições com mais de 50% dos votos, Jetro teve a candidatura impugnada. No caso de Primavera, foi cancelada a diplomação de prefeito de Jadeildo Gouveia da Silva, conhecido como Galego do Gás (PR), que já havia substituído o prefeito eleito Romildo César, conhecido como Pão com Ovo, cuja candidatura também foi cassada.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!