Começam a valer novas regras nas cidades que terão eleições

By Sanchilis Oliveira - 10:51

População vai às urnas no dia 2 de junho em duas cidades de Pernambuco.
Prefeitos eleitos em outubro não puderam assumir por decisão do TSE.

G1 PE

primavera-prefeituraA partir desta segunda-feira (15), começam a valer novas regras nas prefeituras das cidades de Primavera, na Mata Sul do estado, e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão. O motivo são as novas eleições, marcadas para o dia 2 de junho, quando eleitores vão às urnas para escolher o prefeito.

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 23 de abril, mas desde já as prefeituras só poderão distribuir benefícios, como dinheiro e cesta básica, se provarem que é um programa antigo. Os interessados em se candidatar têm até o dia 22 de abril para oficializar candidatura na Justiça Eleitoral.

Os prefeitos eleitos nas duas cidades nas últimas eleições não puderam assumir os cargos porque tiveram a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Santa Maria, o prefeito Jetro Gomes (PSB) concorria sub júdice, ou seja, a candidatura estava sendo contestada na Justiça. Mesmo tendo vencido as eleições com mais de 50% dos votos, Jetro teve a candidatura impugnada. No caso de Primavera, foi cancelada a diplomação de prefeito de Jadeildo Gouveia da Silva, conhecido como Galego do Gás (PR), que já havia substituído o prefeito eleito Romildo César, conhecido como Pão com Ovo, cuja candidatura também foi cassada.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!