O G7 está na ala da oposição ou situação?

By Sanchilis Oliveira - 21:04

O grupo é formado por sete vereadores de Escada

g7
O grupo de sete vereadores intitulado G7 é formado pelos parlamentares Paulo Sávio (PSDC), Elias Ribeiro (PR), Junior de Massauassu (PTB), Dêda Móveis (PDT), Massé de Frexeiras (PHS), Zé Amaro do Alvorada (PV) e Alberto de Nova Escada (PT do B), os vereadores formaram o grupo na intenção de se fortalecerem politicamente, podendo assim  impor ou discutir de igual para igual com o chefe do poder executivo o prefeito Lucrécio Gomes (PSB), que no inicio da gestão se posicionou como aberto para todos os eleitos e assim foi com todos os treze vereadores, após a posse dos eleitos o clima de poderio tomou conta da cidade, relacionado ao grupo administrativo do atual prefeito e os vereadores, cargos foram distribuídos entre os vereadores cerca de vinte indicações para cada um.
Já na primeira seção os vereadores do G7 posicionaram-se opostos ao governo, com discursos em tom de agressão cm palavras fortes e acusações ao gestor e sua equipe, na última seção da câmara municipal o vereador Junior de Massaussu (PTB)  declarou que vem havendo perseguição política a pessoas que votaram nele e afirmou que a prefeitura haverá despedido três professoras do distrito de Massauassu . Muito se falou pelos vereadores do grupo sobre a limpeza urbana, sobre a saúde do município, mas o intrigante era o tom de como pronunciavam seus discursos, externando a população o clima de oposição formada.
O vereador Elias Ribeiro (PR) declarou em uma das seções sua insatisfação com a presença de enfermeiras de outras cidades que segundo ele foram contratadas pela prefeitura. E citou os nomes das enfermeiras “Eu estou aqui com a relação de dez enfermeiras que se ele tivesse lembrado talvez de Arnaldo não teria colocado Vilma do PSF do Alvorada ela mora em Primavera, Edna do PSF de Nova Escada é de Recife, Priscila do PSF do matadouro é de Recife, Neidja do PSF do São Francisco é de Recife, Janaina Carvalho ela é coordenadora da atenção básica e dá plantão no  hospital regional é de Recife, Márcia é de Recife, Larissa é de Recife, Vanda é de Recife, Emanuela morra mais perto em Petrolina então é isso que agente não pode calar” declarou o vereador.
A pergunta que não quer calar é se o G7 é oposição ao governo ou situação? Se são alguns vereadores? E qual a finalidade da criação deste grupo e em que estão fundamentados?
Por: Sãnnchyllys Oliveira,

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!