ETE Luiz Dias Lins abre 180 novas vagas para cursos técnicos

By Sanchilis Oliveira - 11:36

Escola técnica oferece vagas em quatro cursos

ete luiz dias linsA ETE Luiz Dias Lins em Escada oferece 180 vagas em quatro cursos sendo eles Logística, Agropecuária, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. São 144 vagas alunos de escola publica e 36 para alunos de escolas particulares todas as vagas são destinadas para pessoas que concluíram o ensino médio.

Oportunidade para quem tem interesse em estudar nas escolas técnicas e centros tecnológicos do Estado de Pernambuco. A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou nesta terça-feira (5) edital de seleção que oferece 2.180 vagas, sendo 1.920 para Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro exclusivamente no site www.fadurpe.com.br/seep2013. Os interessados que não têm acesso à internet poderão comparecer às escolas técnicas estaduais e centros tecnológicos de educação no horário das 8h às 12h ou das 13h às 17h, onde computadores estarão disponíveis.  A taxa de inscrição é de R$ 20 e pode ser paga em casas lotéricas ou agências bancárias até o dia 25 deste mês.  Já beneficiados por programas sociais devem comprovar renda para obter isenção do pagamento da taxa.  As provas constam de Português e Matemática e estão previstas para o dia 10 de março.

De acordo com o edital, 80% das vagas nas Escolas Técnicas Estaduais são destinadas exclusivamente a candidatos que concluíram o ensino médio na rede pública. Os outros 20%, serão ocupados por alunos procedentes do ensino privado. Segundo o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, a nova seleção consolida e fortalece a rede de educação profissional no Estado, ampliando o atendimento oferecido pelas escolas técnicas.

O edital completo do processo seletivo está disponível aqui.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!