Sem tetos fecham a BR-101 em Escada protestando contra ordem de despejo

By Sanchilis Oliveira - 10:07

24 apartamentos foram invadidos pelos sem teto

GEDSC DIGITAL CAMERAAs famílias que ocupam os 24 apartamentos na rua da mangueira frecharam a BR 101 em Escada nesta segunda-feira 28/01 em protesto contra a ordem de despejo. Os apartamentos ocupados estão em nome da Construtora Lima de propriedade de Ana Kátia Carvalho de Lima. O imóvel antes pertencia a Ricardo locutor popularmente conhecido em Escada, os imóveis veem sendo investigados pela Polícia Federal pois há suspeita que os mesmos tenham sido construídos com dinheiro publico na gestão do ex-prefeito Jandelson Gouveia (PR) atual presidente da AMUPE.

GEDSC DIGITAL CAMERASegundo Fernando Vieira um dos integrantes do movimento, “No dia 29/12/2013 o juiz de direito da comarca de Escada Arnaldo Spera mandou um ofício para a prefeitura na gestão do ex-prefeito Jandelson Gouveia pedindo a desocupação imediata dos apartamentos e colocou um artigo que cabe a um prédio publico e se trata de um prédio particular, e a polícia de imediato foi até lá para nos tirar sem nenhum direito de defesa, ele estipulou cinco dias para apresentarmos a defesa, mas não mandou um oficial, mandou diretamente a polícia, após veio Amaro Ferraz dizendo que estava a mando do governador Eduardo Campos, nos reuniu e disse que nós saíssemos dos apartamentos que seriam feitos cadastros para o programa minha casa, minha vida. Estamos protestando para que as autoridades tomem providência e que seja feita uma CPI para apurar e investigar quem realmente são os donos desses apartamentos e apurar a procedência inicial da aquisição das terras e a construção dos imóveis”. Declarou.

Cerca de cem integrantes do movimento participaram do protesto que bloqueou a BR-101 próximo a ETE Luiz Dias Lins, a Polícia Militar, o GATI, a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de bombeiro estão no local negociando a liberação do trafego.

“Estou parado na pista desde as cinco horas da manhã, estou transportando uma carga para a cidade de Maceió”. Afirmou o Carreteiro Danilo Vieira

A pista foi libera por volta das 09:30 da manhã.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. TODO MOVIMENTO É JUSTO, DESDE QUE SEJA PACÍFICO E QUE NÃO FIRA O DIREITO DE LIBERDADE DE IR E VIR DAS PESSOAS. PORTANTO SOU CONTRA O FECHAMENTO DE BRs ou PEs para PROTESTAREM SEJA QUAL FOR O MOVIMENTO. QUANDO FOREM CRIADAS LEIS QUE PUNAM SEVERAMENTE LIDERANÇAS DESTE TIPO DE ANARQUIA, COM SANÇÕES QUE FAÇAM COM QUE LIDERES VÃO PRESOS E SÓ SE SOLTEM DA PRISÃO QUANDO ARCAREM COM AS CONSEQUÊNCIAS CAUSADAS AS EMPRESAS E AOS CIDADÃOS COMUNS, ESSES ANARQUISTAS MUDARÃO A FORMA DE PROTESTAR. SOU PAGO PARA MANTER A ORDEM PÚBLICA PELOS PRÓPRIOS IMPOSTOS PAGOS POR AQUELES QUE SE UTILIZAM DO ANONIMATO PARA FAZEREM DESORDEM. PORTANTO, FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO, POIS NÃO SE PODE LUTAR POR UM DIREITO FERINDO OS DIREITOS ALHEIOS.

    ResponderExcluir
  2. olha esta tudo feixado ainda nao abril nao

    ResponderExcluir
  3. A BR 101-Sul ainda permanece bloqueada.

    ResponderExcluir
  4. pois amigos os poderes ou politicos so olham para uma questãõ desta natureza quando se faz um protesto que pare tudo pois somos todos vitimas de um governo que não constroi casas populares para o povo que sofre com constantes enchetes governo se preocupe um pouco com o deveci habitacional muito grande no municipio de Escada-PE

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui!