Juiz ordena eleição em Primavera

By Sanchilis Oliveira - 21:10

Decisão ainda não foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral

Folha PE

romulo e mima[3] O presidente da Câmara Municipal Mima da Banca (PSC) voltará a assumir, interinamente, a prefeitura do município de Primavera, a partir de hoje. A decisão foi proferida pelo juiz Hugo Bezerra Oliveira, ontem, após o protesto dos manifestantes contrários a posse do segundo colocado nas eleições, Jadeíldo Gouveia (PR), conhecido como Galego do Gás, em frente à sede do Executivo.

De acordo com a vice-prefeita eleita na coligação com Rômulo Cesar Peixoto (PRTB), o Pão com Ovo, o magistrado considerou  fraudulenta a cerimônia de posse do republicano. “Ele invadiu a Câmara e falsificou a ata dos vereadores. O juiz também determinou que os três parlamentares envolvidos na fraude respondam por quebra de decoro e devem ser expulsos da Casa”, declarou Tânia.

Ainda segundo a vice, até a próxima quarta-feira uma nova eleição deverá ser convocada. A reportagem entrou em contato com o TRE, e por meio da assessoria, o órgão informou que a liminar concedida pelo desembargador Roberto Morais autorizando a posse do segundo colocado não foi derrubada. Até ontem, o Tribunal não tinha sido comunicado sobre a decisão do juiz.
Pela manhã, militantes ligados a Pão com Ovo interditaram a BR-101, na altura do Km 132,  com queima de pneus e um carro de som pedindo a saída de Galego do Gás do poder Executivo. O protesto teve início às 5h e só terminou as 10h.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. QUEREMOS É NOSSSOS SALA´RIOS DE DEZEMBRO E JANEIRO,QUE ESTÁ ATRAZADOS!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário aqui!