Forte disputa pelas 13 vagas da câmara de Escada

By Sanchilis Oliveira - 10:37

187 candidatos no páreo por 13 vagas

Eleições-2012-Detalhes-ImportantesNestas eleições 187 candidatos a vereador disputarão o pleito para o mandato 2013/2017, os candidatos são distribuídos em coligações proporcionais sendo quatro coligações ligadas a Lucrécio Gomes (PSB), duas coligações ligadas a Chico do Agrícola (PTB), uma coligação ligada a Cidinéz Custódio (PRB) e uma coligação independente de candidato majoritário.

Na coligação PV/PPS os candidatos de peso são o atual presidente da Câmara Cara Véia (PV), o vereador Marinho do Detalhes (PV), Budué (PV), Karoly (PV), a ex-vereadora Alba Valéria (PV) e Zé Amaro do Alvorada (PV), que provavelmente elegerá dois.

Na coligação PRTB, PMDB e PSL que também deverá eleger dois direto são cotados como favoritos, PB Ivanildo Bigodão (PSL), Eduardo Freitas (PSL), Flávio Móveis (PSL), Fernando Bezerra (PRTB), Marcos Santiago (PRTB) e Ivanildo da Splinter (PRTB).

Na coligação PSB/PSC a disputa deverá ser entre o verador Léo de Frexeiras (PSC), Rodrigo filho de Ureia (PSB), Junior Alves filho de Zé Alves (PSB), Prego do Sindicato rural (PSB) e Chico Ramos (PSB) que provavelmente elegerá dois.

Na coligação PDT/PT que elege um direto são cotados como favoritos, Pedro Jorge (PDT), Irmão Neco (PDT), Quinha (PT) e Sandra do Matadouro (PDT).

Já a coligação independente formada pelos partidos PSDC, PMN, PRP e PT do B poderá eleger dois sendo os favoritos Edvan (PT do B), Paulinho de Paita (PSDC), Professora Valdênia (PT do B) e Biu da Compesa (PMN).

A coligação intitulada “Escada Rumo a Vitória” formadas pelos partidos PSD, PP, PHS e PCdoB que deverá eleger dois tem como mais cotados Jadienne do Gás (PCdoB), Rivaldo Jorge (PP), Macê de Frexeiras (PHS) e Wil da Prefeitura (PHS).

A coligação “Escada no Rumo Certo” constituída pelo PR,PTB,PTC e PSDB que elegerá dois vem como cabeça de chapa do vereador Elias Ribeiro (PR), seguido de Índio da Prefeitura (PR), Tia Jane (PTB) e o ex-verador Arnon (PTB).

Das 13 vagas da câmara de Escada estima-se que 80% seja renovadas nestas eleições.

Redação do Escada News

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!