PT escolhe Humberto e irrita João da Costa

By Sanchilis Oliveira - 01:44

Prefeito deixou sala antes do início da reunião alegando que não havia o que conversar

Folha PE

O Diretório Nacional do PT decidiu, na reunião desta terça-feira (05), intervir no processo de definição do candidato do partido para a disputa eleitoral à Prefeitura do Recife. O candidato petista no pleito será o senador Humberto Costa, que, se eleito, deixará a cadeira no Senado para Joaquim Francisco (PSB). Ao saber da decisão, o prefeito João da Costa saiu da sala, pois entendeu que não havia mais o que conversar por lá.

No entanto, segundo informações, o gestor do Recife disse que não tomará nenhuma decisão sobre se recorrerá da decisão do diretório nacional antes de conversar com seu grupo de apoio.

Para o coordenador nacional da corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB), Francisco Rocha, Rochinha, não se trata de uma “intervenção”, mas sim de uma “decisão política”. “Tanto João da Costa quanto Maurício Rands sabiam que iríamos buscar uma treceira via no Recife. O quadro não dava condições para que nenhum dos dois fosse para uma disputa política”, disse o petista, ao sair da reunião, que nem aconteceu na sede do PT nacional, em São Paulo.

Já o deputado federal Fernando Ferro resolveu criticar a decisão arbitrária e lembrou que o escolhido pela Executiva Nacional não tem vencido eleições no Estado. “Humberto é um derrotado clássico em Pernambuco”, disse.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!