PMDB trata Raul Henry como "uma das prioridades"

By Sanchilis Oliveira - 23:14

Embora cauteloso, vice-presidente Michel Temer garante apoio ao peemedebista, mas diz que candidatura depende de "ajustes locais"

JC online

raul-henry-1_tiago-lubambo_pick-imagemO tempo em que o PMDB pernambucano falava uma “língua” diferente da cúpula nacional do partido terminou. A consagração pública desse distensionamento, que começou após a derrota eleitoral sofrida pelo senador Jarbas Vasconcelos no último pleito (2010), se deu na noite desta quinta-feira (14), na festa de comemoração dos 48º aniversário do deputado federal Raul Henry (PMDB), na Usina Dois Irmãos.

Na festa – um pré-lançamento da candidatura do deputado à Prefeitura do Recife – o vice-presidente Michel Temer (PMDB) tratou o correligionário como um “novo colaborador” da direção da legenda, classificou o projeto majoritário de Raul entre as “prioridades” do partido, embora tenha referido-se à postulação como um fato ainda não consolidado.

Sem entrar em detalhes, Temer afirmou que, embora a vontade do PMDB é de que ele seja candidato, o ingresso de Raul na campanha ainda depende de “ajustes” locais. “Faz parte da estratégia do PMDB lançar candidato nas principais capitais do País. Se ele vier a ser candidato, vai cumprir esse papel. Nesse momento, ele é, e estamos desejosos que ele seja”, afirmou.

Questionado sobre o que estaria faltando, completou: “Só ajustamentos do PMDB local. A nacional sempre deixa essas questões para os diretórios locais examinar. O PMDB daqui é que vai decidir e nos comunicar”.

Raul, por sua vez, minimizou as interrogações deixadas pelo vice-presidente. “Eu acho que ele falou que o PMDB tinha candidatura. Sempre disse que meu projeto não era individual, mas coletivo. E a presença dele junto com outros membros do partido é uma demonstração de prestígio”.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça seu comentário aqui!